Sesc abre inscrição para cursos profissionalizantes na área de artes gráficas

07/08/2020 às 15:29 por Amanda Machado

Para quem se interessa pela área de artes gráficas e tem entre 14 e 18 anos, o Sesc está oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos na área. A iniciativa faz parte do projeto Adolescente Cidadão e está com inscrições abertas até o dia 13 de agosto. Podem concorrer jovens com renda familiar de até três salários mínimos e que sejam estudantes da rede pública. Os cursos são on-line e ofertam um total de 50 vagas.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem enviar para o e-mail cmendes@ma.sesc.com.br os seguintes documentos: RG ou CPF (se menor deve ser apresentado do responsável legal), comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, comprovante de escolaridade ou declaração escolar, documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso, cartão Sesc atualizado do titular e dependente (para os dependentes de trabalhador do comércio), além dos formulários preenchidos( disponíveis no www.sescma.com.br/seletivos).

 O projeto Adolescente Cidadão se constitui em uma ação pré-profissionalizante e busca ocupar e capacitar adolescentes e jovens de bairros com vulnerabilidade social. A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo, por ordem de classificação, será divulgada no dia 18 de agosto, com início das atividades previsto para o dia 24 de agosto. Edital completo aqui.