Assaí firma parceria com Mesa Brasil Sesc para doação de alimentos

21/07/2020 às 16:19 por Lideney Ferreira

O Mesa Brasil Sesc ganhou mais um aliado no combate a fome e a desnutrição no Maranhão, o Assaí Atacadista amplia as ações de responsabilidade social com a doação de gêneros hortifrútis para o programa no estado a partir deste mês de julho. A reunião aconteceu nesta terça-feira (21), entre as representantes do Programa, Roberta Ribeiro, coordenadora, e a nutricionista, Elaine Oliveira, e do Assaí, os gerentes Gean Brito, Leandro Oliveira e Tereza Melo. Esteve presente também o Diretor da Fecomércio e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Luís-MA, Manoel Antonio Souza Barbosa.

Na próxima semana, os colaboradores do Assaí passarão por um treinamento sobre as etapas da doação e todos os procedimentos de segurança alimentar desde a seleção e manuseio dos alimentos até a logística e entrega.

Implementado em 2003, o Mesa Brasil Sesc é um programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. Além de ser responsável pela coleta e distribuição dos alimentos, o programa realiza ações educativas nas áreas de nutrição e serviço social, junto às entidades assistidas. São cursos, palestras e oficinas que visam à difusão de conhecimento e orientações sobre o tema.

No Maranhão, o programa atende atualmente 46 mil pessoas, sendo crianças, jovens, adultos e idosos, em 91 entidades nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Caxias e Aldeias Altas.