Sesc realiza campanha de imunização contra sarampo e H1N1

20/07/2020 às 12:10 por Amanda Machado

Além da pandemia de coronavírus, o Brasil também tem enfrentado surtos de H1N1 e sarampo. Trabalhando a saúde preventiva de forma permanente, o Sesc facilita aos seus associados o acesso às doses contra as duas doenças nos dias 20 e 21 de julho, das 9 às 15h30, por meio do drive thru, na Unidade Turismo, localizada no Olho D’Água. Quem tiver a carteira de vacinação, deve apresentar, mas não é obrigatório.

A vacinação é a única maneira de garantir que doenças erradicadas não voltem a circular no Brasil. O mês de abril de 2020 marcou 10 anos da pandemia da gripe H1N1 no mundo. O sarampo, por sua vez tinha sido erradicado no país em 2016, mas em 2019 ressurgiu nas grandes capitais.

Causado por vírus, as duas doenças são doenças infecciosas e transmitidas pela tosse, fala, espirro ou respiração próxima de outras pessoas, além de objetos contaminados. Para o sarampo, devem ser vacinados, adultos entre 20 e 49 anos que precisam de proteção imunológica. Já o H1N1 está aberto ao público em geral que não teve a oportunidade de se imunizar nas outras etapas da campanha.