Escola Sesc de Ensino Médio realizará sorteio público para preenchimento de vagas em 2021

15/07/2020 às 15:01 por Amanda Machado

Sensíveis aos desafios da educação diante do cenário atípico vivido em decorrência da pandemia de Covid-19, o processo admissional para novos alunos em 2021 na Escola Sesc de Ensino Médio, localizada no Rio de Janeiro, foi reformulado e será realizado por meio de sorteio público. As pré-inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho.

Reafirmando o compromisso do Sesc com a justiça social e trabalhando por um país com oportunidades iguais para todos, este ano não haverá prova de conhecimentos específicos e nem redação no processo seletivo 2021 da ESEM. Os candidatos de todo o país participarão de um sorteio público, metodologia utilizada por diferentes e renomadas instituições de ensino.

A pré-inscrição deve ser realizada no site https://escolasesc.net/processo-admissional/. Para participar os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental e ter nascido entre 1º de janeiro de 2005 e 31 de dezembro de 2007. Ao todo são 160 vagas para bolsa de estudo integral para os três anos consecutivos (1º, 2º e 3º série do Ensino Médio), incluindo cobertura das despesas relativas à instrução, livros didáticos, alimentação e hospedagem.

Instalada em um campus de 131 mil metros quadrados em Jacarepaguá, a Escola Sesc de Ensino Médio conta com uma privilegiada estrutura de ensino, ofertando atividades educativas em salas de aula e extraclasse seus diversos espaços.