Academias do Sesc estão com inscrições abertas para a musculação e aulas aeróbicas

08/07/2020 às 16:17 por Amanda Machado

As academias do Sesc no Maranhão estão recebendo os alunos com todo o cuidado e segurança necessários para a prática de atividade física e manutenção da saúde nas Unidades Sesc Deodoro e Sesc Turismo. As inscrições são on-line para a musculação e aulas de ginástica aeróbica, treinamento funcional, pilates, alongamento e aeroritmos. O horário de funcionamento da academia do Sesc Deodoro é de 6 às 20h, enquanto a do Sesc Turismo é de 6h30 às 21h.

Para efetuar a matrícula, os alunos devem clicar na aba Área do Cliente e fazer o primeiro acesso, cadastrando as informações solicitadas. Os alunos pagarão o valor total das atividades, referente aos meses de julho a dezembro de 2020, nas seguintes opções: boleto e cartão de crédito com possibilidade de parcelamento em até 18 vezes. Caso desejem cancelar a matrícula na atividade ou combo, serão reembolsados com o valor equivalente aos meses restantes em um prazo de até 30 dias após a revogação do contrato.

Medidas de segurança

Com capacidade de atendimento reduzida, o tempo máximo de treino é de 1h20, com agendamento de horário fixo. Seguindo todos os parâmetros de higienização e distanciamento, os alunos obrigatoriamente deverão utilizar máscara durante o período de permanência nas Unidades Sesc, aferir a temperatura corpórea na entrada e levar squezee para água.

O atestado médico de aptidão para a prática esportiva continua obrigatório e deve ser entregue mediante orientação da coordenação de cada Unidade. Durante o período de pandemia, continuam suspensas as aulas de esportes coletivos, lutas, natação e hidroginástica.