Maranhenses celebram o São João no Balaio em Live

30/06/2020 às 14:19 por Amanda Machado

O Sesc mais uma vez se apresentou como espaço de propagação e celebração da cultura junina do Maranhão, enfatizando a diversidade de ritmos e danças que compõem essa época festiva no estado. Homenageando o São João, o Sesc promoveu o Balaio em Live com dois ícones da cultura maranhense: Raimundinho do Forró e Boi de Maracanã. Transmitido do Teatro Sesc, as apresentações estão disponíveis no perfil do Youtube do Sesc no Maranhão.

Com as bênçãos de São Pedro, o Sesc homenageou o São João do Maranhão com uma programação que uniu cores, ritmos, cultura e solidariedade!  Apesar dos maranhenses não poderem celebrar a data como manda a tradição, cantaram e dançaram embalados nos ritmos que fazem do nosso São João um dos melhores do país.

Mais do que entretenimento, o Balaio de Sotaques, este ano realizado em uma única noite e digitalmente, tem como proposta educativa a valorização da identidade maranhense por meio da celebração da cultura e da difusão das manifestações como forma de transmissão de saberes oriundos desse universo em que a memória, a ritualidade, a oralidade e a ancestralidade estão presentes.