Sesc realiza o “Balaio em Live” com Raimundinho do Forró e Boi de Maracanã nesta segunda

24/06/2020 às 12:48 por Amanda Machado

Junho é pura poesia! Mês de tocar os tambores, bailar ao som dos sotaques e vivenciar toda a riqueza folclórica do nosso São João. Apesar dos arraiais este ano serem virtuais e a festança acontecer em casa, o amor pelo período mais bonito e colorido do ano está bem vivo em nossos corações e memórias, conectando-nos com nossas tradições. E o Sesc, que faz parte dessa história, vai guarnicê nesta segunda (29) ao som de Raimundinho do Forró e Boi de Maracanã no “Balaio em Live”, realizado no Teatro Sesc e transmitido ao vivo pelo nosso canal no youtube e nosso perfil do instagram às 18 horas.

Com as bênçãos de São Pedro, o Sesc homenageia o São João do Maranhão com uma programação que une cores, ritmos, cultura e solidariedade!  Apesar de não podermos celebrar a data como manda a tradição, reverenciaremos as nossas raízes, dançando e cantando em casa com duas grandes manifestações desse período no Nordeste: o forró pé-de-serra e o bumba meu boi, este último estrela principal da nossa festança.

Seu Raimundinho é considerado o embaixador do forró no Maranhão. Resgatando e valorizando o forró de raiz no estado, ele é um exímio sanfoneiro, habilidade que tem sido transmitida de geração em geração. Já o Boi de Maracanã, também conhecido como Batalhão de Ouro, chega com a candência dos seus pandeirões, tambores-onça e maracás com toadas marcaram o enredo do nosso São João.

No “Balaio em Live” os espectadores ficarão informados sobre como contribuir com o Programa Mesa Brasil Sesc, seja pessoa jurídica ou física. Durante a pandemia, os esforços da equipe foram redobrados para combater a fome e levar alimento a quem mais precisa, doando também produtos de higiene e limpeza.

O Sesc no Maranhão é um dos grandes incentivadores da cultura no estado. Incentivando a cadeia artística em todas as etapas, a instituição protege e difunde a riqueza das nossas raízes, abrindo as portas para um leque de manifestações, resgatando centenárias apresentações e incentivando o nascimento de novos grupos.