O Dia do Desafio 2020 será realizado todo em ambiente digital

23/05/2020 às 01:32 por Amanda Machado

O Dia do Desafio acontece tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. No entanto, ao contrário das edições anteriores, o evento será realizado todo em ambiente digital devido à pandemia do coronavírus.A programação do Dia do Desafio 2020 inclui videoaulas, lives e dicas atividades para todas as idades.

A campanha mundial visa incentivar a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.Neste ano, o Dia do Desafio, coordenado no Brasil pelo Sesc, convida as pessoas a realizarem as atividades físicas em casa. A ideia é reforçar que, principalmente, neste momento de isolamento social, se faz necessária a inclusão de atividades físicas na rotina para o bem-estar físico e mental.

Acompanhe nossas vídeo-aulas em nossos canais nas redes sociais. Podem participar das atividades propostas pessoas de todas as idades! E dica de exercício não vai faltar. Vale dançar, correr, pular, fazer alongamento, entre outras opções que vamos mostrar. Registre sua atividade e compartilhe com a gente! Marque @sesc_ma nas fotos publicadas nas redes com a hashtags #DiaDoDesafioSescMA e #DiaDoDesafio.