Sesc Alerta realiza ações de saúde sobre o coronavírus

05/04/2020 às 15:26 por Amanda Machado

Manter uma rotina de autocuidado é muito importante para a manutenção da nossa saúde, física e mental, principalmente neste momento de distanciamento social vivenciado por todos nós mediante a pandemia de coronavírus. Dessa forma, a campanha Sesc Alerta divulgará durante esse período um boletim informativo diário com dados atualizados sobre o cenário estadual do Covid-19, ações preventivas e de enfrentamento, orientações do Ministério da Saúde, dicas e muito mais nos nossos stories das redes sociais e status e lista de transmissões do WhatsApp.


O Sesc Alerta é uma campanha educativa na área da saúde com o objetivo de orientar a população divulgando informações para a promoção da saúde e qualidade de vida. As campanhas são de interesse social, desenvolvidas em uma linguagem simples e acessível e promovem temas relevantes à sociedade.


Essas atividades buscam, também, estimular nas pessoas a responsabilidade pela própria saúde, conhecendo melhor alguns aspectos da sua saúde e assumindo que ele é o principal responsável para alcançar uma vida mais saudável.