Ajude o Sistema S a continuar trabalhando pelo Maranhão e pelo Brasil

03/04/2020 às 18:18 por Amanda Machado

A Medida Provisória 932/2020, publicada no dia 1º de abril no Diário Oficial da União, reduz por três meses as contribuições que são recolhidas pelas empresas para financiar o “Sistema S”. A medida foi anunciada dentro do pacote emergencial de ações para atenuar os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia do país. O Senado abriu uma consulta pública e os cidadãos podem votar contra essa medida que vai impactar na vida de milhares de brasileiros que trabalham, estudam, se exercitam, fazem cursos e uma série de outras atividades oferecidas pelas entidades. Para votar basta acessar a página pelo link https://bit.ly/2UDCble


O corte dos valores repassados às entidades vai durar até 30 de junho. A medida alcança entidades como Sesi, Senac, Senai, Sesc, Sest, Senar e Sescoop. Segundo o governo, as alíquotas arrecadadas pelo setor produtivo sofrerão, ao todo, um corte de 50%.


A medida acarretará os seguintes impactos nas Unidades Sesc e Senac espalhadas por 2.500 municípios brasileiros : fechamento de 264 unidades; demissão de 10.210 colaboradores; redução de 36 milhões de atendimentos, vagas e inscrições em seus serviços.


O corte está na contramão do que vem sendo feito em diversos países, no sentido de ampliar a proteção social da população neste momento da crise gerada pela pandemia. Clique no link e vote a favor do Sistema S: VOTE NÃO! Cada pessoa pode votar uma única vez. Contamos com o seu apoio.