Sesc Itapecuru completa 17 anos de trabalho socioeducativo

20/03/2020 às 14:56 por Amanda Machado

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem e formando cidadãos, educar já se tornou missão histórica do Sesc no Maranhão. Seja por meio do ensino formal ou complementar, a educação tem lugar especial na instituição, principalmente no Sesc Itapecuru com projetos que vão da educação infantil à alfabetização de jovens e adultos. Nesta semana a Unidade comemora 17 anos de formação para a vida.

 Oportunizando o ingresso no saber de criança, jovens e adultos, o Sesc Itapecuru iniciou suas atividades em 2003 com 90 alunos em 3 turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ampliando sua proposta pedagógica, atualmente dispõe também de turmas de educação infantil e Projeto Habilidades de Estudo – PHE e pólos do EJA em áreas quilombolas.

Além dos trabalhos com educação, nas instalações do Sesc Itapecuru são desenvolvidas atividades sociais, programações culturais, ações de educação em saúde, esportivas e recreativas, de lazer, disponibilizada biblioteca, entre outras, visando maior integração e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade.