Suspensão de atividades do Sesc no Maranhão

17/03/2020 às 15:57 por Amanda Machado

Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e atento ao cenário atual de crescimento significativo da Covid-19 (coronavírus), a partir desta terça-feira, (17 de março), o Sesc no Maranhão suspenderá atividades nas áreas de educação, lazer, cultura e assistência. Esta medida busca zelar pelo bem-estar e saúde dos nossos clientes e de todas as comunidades em que atuamos.

Em observação ao Decreto nº 35.662, todas as atividades vinculadas ao Programa Educação do Sesc no Maranhão estão suspensas por 15 dias. Aulas da educação infantil, SOS Vestibular, cursos de Valorização Social, Educação Complementar e turmas do EJA e PHE foram interrompidas nas Unidades da capital, Itapecuru-Mirim e Caxias.

Priorizando a saúde dos nossos clientes, também estão suspensos os eventos esportivos, artísticos, culturais e sociais que envolvam aglomeração de pessoas. Os curso de dança, teatro e aulas do Sesc Musicar, além das atividades esportivas no Sesc Comunidade no município de Raposa, estão inclusos na medida preventiva.

A Unidade Sesc Turismo suspendeu suas atividades no período de 19 de março a 6 de abril, com exceção do serviço de alimentação. Serão servidos refeição self-service e almoço comercial de segunda a sábado, das 12h às 13h.

O público idoso, grupo de risco, terão as atividades suspensas nos meses de março e abril nas Unidades do Sesc no Maranhão. As excursões e passeios de Turismo Social previstos de março a maio de 2020 estão sendo reagendados.

Novos comunicados com informações complementares quanto ao funcionamento das atividades do Sesc no estado serão divulgados no site e nas redes sociais oficiais: Facebook e Instagram