BiblioSesc incentiva a leitura em 8 comunidades no Maranhão

17/03/2020 às 17:54 por Amanda Machado

Levando conhecimento e acesso à leitura, a biblioteca volante e itinerante do Sesc iniciou sua agenda literária na Grande Ilha no dia 9 de março. Visitando oito comunidades ao longo do ano, as duas móveis unidades levam livros, revistas e gibis quinzenalmente. O bairro do Anil foi o primeiro a ser visitado pelo projeto BiblioSesc.

O projeto veio atender a necessidade de ampliar os serviços das bibliotecas fixas do Sesc, aumentando assim a capacidade de atendimento, oferecendo gratuitamente, serviços como: consulta local ao acervo, empréstimo domiciliar, leitura de jornais, revistas e gibis.

A população precisa fazer a carteirinha de usuário, para pegar os exemplares emprestados, ler em casa e depois devolvê-los (após 15 dias), ou simplesmente ler o livro no local. A carteirinha não tem custo, basta apresentar uma foto 3×4, um documento de identificação e um comprovante de residência, das 9h às 15h.

Até dezembro, o circuito terá revezamento de escolas, de acordo com os dias da semana. Cada unidade receberá o caminhão uma vez por semana. São oito escolas selecionadas que terão acesso ao acervo com cerca de três mil livros: UEB Olívio Castelo Branco (Anil), UI Josué Montelo (Coheb Sacavém), CE Profº Rubem Almeida (Bequimão), UEB Tancredo Neves (Cidade Operária), UEB Antônio Vieira (São Cristóvão), CE Júlio de Mesquita Filho (Cohab), UI Severiano de Sousa Lima (Fumacê) e Sesc Comunidade (Raposa).