Sesc Mais Educação promove curso de Dicção, Persuasão e Oratória

11/03/2020 às 20:34 por Lideney Ferreira

O varejo é uma das áreas mais competitivas e desafiadoras do mercado. O profissional desse ramo deve estar preparado para lidar com os mais variados perfis de clientes e precisa desenvolver habilidades específicas para cativar cada um. E é focado no aperfeiçoamento desses trabalhadores que o Sesc está com o projeto Sesc Mais Educação que em abril promove o curso de Dicção, Persuasão e Oratória, de 13 à 17 de abril, no horário das 18h10 às 22h10, no Sesc Deodoro.

Para participar do curso, o interessado deve se inscrever no seletivo de 16 a 28 de março, das 8h às 11h ou das 14h às 17h, na sala de técnicos – Sesc Deodoro. O curso é gratuito realizado pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc que tem como público preferencial trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes; estudantes de escolas públicas e estendendo-se ao público em geral, com idade mínima de 15 anos e renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais.

Atendendo a esses requisitos, o interessado ou seu responsável, em caso de menor de 18 anos, deve comparecer ao Sesc Deodoro, entre 8h e 11h ou 14h e 17h, com os seguintes documentos: cópias do CPF e RG do candidato e do responsável legal, caso seja menor; cartão Sesc atualizado do titular e dependente (candidato); cópia do comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias e formulários citados no edital (anexos II, III, IV) preenchidos.

O curso de Dicção, Persuasão e Oratória ensina a falar bem e dá dicas para enfrentar diversas situações em que é necessário se dirigir ao público. O objetivo é preparar o profissional para oferecer aos seus clientes respostas rápidas, com postura e apresentação adequadas.

Ao final do curso, o participante vai, além de estar preparado para metas apertadas que sua atividade exige, ser mais cativante, objetivo e didático e consequentemente mais bem sucedido. Uma excelente oportunidade de expandir ainda mais o talento para alcançar objetivos profissionais cada vez maiores.

Após a seleção, a relação dos candidatos aprovados no processo seletivo, por ordem de classificação, será divulgada na página do Sesc, em Educação Complementar e nos quadros de aviso do Sesc Deodoro, no dia 3 de abril.