Inscrições abertas para modalidades esportivas, artes marciais e turmas de dança no Sesc

10/03/2020 às 16:04 por Amanda Machado

A prática regular de exercícios físicos vem acompanhada de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. E para quem ficar em dia com a saúde e com o bem-estar, o Sesc apresenta excelentes opções de atividades esportivas, artes marciais e de dança. As vagas estão disponíveis na Unidade Sesc Deodoro, com inscrição realizada na Central de Relacionamento com o Cliente.

Na dança estão abertas turmas para crianças, jovens e adultos. São gratuitas as modalidades dança contemporânea e performance. Podem se inscrever interessados a partir de 14 anos. Já as modalidades ballet infantil II (8 a 12 anos) e dança de salão são pagas. Os valores para o ballet são 15 reais na categoria trabalhadores do comércio, 25 reais na conveniado e 35 reais para o público em geral, enquanto para a dança de salão os valores são 38 reais, 56 reais e 75 reais, respectivamente.

Excelente para desenvolver disciplina e aprender a se defender, o Sesc Deodoro também dispõe de duas modalidades de artes marciais. O taekwondo, com aula três vezes na semana, e karate, ministrado duas vezes na semana, estão com vagas abertas em turmas a partir de 4 anos. Para comerciários e dependentes o valor da mensalidade é de 21 reais e para o público em geral 42 reais. Inscrição na Central de Relacionamento com o Cliente apresentando RG, CPF e comprovante de residência.

No Sesc crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos têm a oportunidade de vivenciar diferentes atividades físico-esportivas. Com vagas gratuitas, estão abertas inscrições para as modalidades futsal, esporte coletivo, basquetebol e voleibol. O candidato deve ser, preferencialmente, dependente de comerciário e possuir renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais.

As inscrições para as modalidades físico-esportivas devem ser realizadas pelo responsável legal do candidato e titular da carteira Sesc, caso apresente. São necessários os seguintes documentos: originais e cópias do RG ou certidão de nascimento do candidato, comprovante de escolaridade ou declaração escolar do candidato (escola pública ou comunitária), CPF e RG do responsável legal e comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias), além das carteiras Sesc (titular e dependente) e documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso.

Já para as modalidades pagas é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e efetuar o pagamento do valor da mensalidade. Caso não tenha a carteira, deve associar-se e, em seguida, inscrever-se para a atividade desejada, efetuando o pagamento da mensalidade. Para mais informações entrar em contato pelo telefone 32163812 ou 32163882.