Aprenda a produzir luminárias artesanais e lanches práticos e saudáveis para crianças no Sesc

10/03/2020 às 14:00 por Lideney Ferreira

Sempre com foco em capacitação profissional e geração de renda, o Sesc realiza de 16 a 20 de março, as inscrições para o curso de “Luminárias artesanais com materiais alternativos” e para oficina de “Lanches práticos e saudáveis para crianças”. Os interessados devem comparecer a sala de Técnicos do Sesc Deodoro, no horário de 8h às 11h ou de 14h às 17h ou das 18h às 20h, munidos de cópias de identidade, CPF e comprovante de residência para efetuar a inscrição.

A seleção ocorre de acordo com os requisitos do Edital 04/2020 referente aos cursos de Valorização Social deste ano. A lista com os selecionados será divulgada no dia 3 de abril.

Ofertados pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade, os cursos de Valorização Social mensalmente proporcionam aprendizagem de técnicas manuais visando ao desenvolvimento de habilidades e competências de nível básico, que contribuam para a socialização e geração ou complementação da renda individual ou familiar.

“Dentro da nossa proposta de capacitação profissional e geração de renda, estamos sempre de olho em novos segmentos e buscamos oferecer cursos de acordo com o mercado atual”, explicou Ana Patrícia Silva, técnica pedagoga, responsável pelos cursos.

O curso de “Luminárias artesanais com materiais alternativos” será ministrado de 13 a 17 de abril, das 13h30 às 17h30, no Centro Comunitário Cultural e Eclesial de Vila Passos. Nele, os participantes irão aprender a criar luminárias incríveis para compor a decoração de quartos, salas, escritórios e ou quaisquer outros cantos que desejar. Além deixar sua casa com um lindo visual, fazer uma luminária é uma ótima possibilidade de reutilização que pode abrir portas de uma nova fonte de renda.

Com a mesma proposta que os dias 22, 23 e 24 de abril serão realizados os encontros da oficina de “Lanches práticos e saudáveis para crianças” que visa ensinar a montar lanches saudáveis usando dicas de alimentos práticos com ênfase naqueles que são fontes de vitaminas que ajudam no crescimento da criança sem tirar o sabor da infância. As aulas acontecem a noite, das 18 às 22h, no auditório do Sesc Deodoro.