Sesc Folia: segurança e diversão para os maranhenses

05/02/2020 às 17:37 por Amanda Machado

Não tem idade para cair na folia, principalmente quando a programação combina segurança e alegria. No Sesc a agenda Momesca inicia oficialmente nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, às 17h, com um animado cortejo de fofões, uma reverência aos antigos carnavais. Aberto ao público, a saída é da Praça Deodoro. No domingo (9), o bloco afro Abiyéyé Maylô anima a Feirinha da Praça Benedito Leite, das 9 às 10h,enquanto a bateria da Impero Serrano sacode o Sesc Turismo no horário do almoço.

O Sesc no Maranhão apresenta um variado repertório carnavalesco, contemplando todos os públicos e difundindo nossa riqueza cultural. Bloco tradicional, bateria de samba, bloco de rua, bloco afro, oficina de máscaras, além de apresentações musicais em bailes, com destaque para a Folia dos Comerciários que este ano tem como atrações Viviane Brasil e Bicho Terra fazem parte da agenda do Sesc Folia.

Oportunizando aos foliões esbanjarem energia e vivenciarem a alegria do período mais festivo do ano, a programação acontecerá principalmente nas Unidades da Grande Ilha, Caxias e Itapecuru-Mirim, sempre acompanhada da Campanha  Sesc Saúde. A iniciativa visa conscientizar as pessoas sobre maneiras de aproveitar a brincadeira sem comprometer a saúde. 

Vista sua fantasia e venha se divertir com o Sesc. Confira a programação de um dos carnavais mais tradicionais do estado: