Venha conhecer o paraíso das águas com o Sesc

27/01/2020 às 18:42 por Amanda Machado

O Turismo Social do Sesc preparou um roteiro imperdível para quem ama belezas naturais, sombra e muita água fresca. O destino é Alagoas, o paraíso das águas. Com roteiro que contempla os mais belos pontos turísticos do estado, a excursão acontece de 19 a 26 de março. Com valor diferenciado para os trabalhadores do comércio e seus dependentes e a possibilidade de parcelamento em até 10x para todas as categorias, você já pode garantir sua vaga no Sesc Olho D’água.Confira o pacote completo aqui.

Com uma programação que inclui hospedagem em Maceió com café da manhã incluso, passeios para a praia do Francês litoral Sul com almoço incluso, São Miguel dos Milagres, Orla de Ponta Verde, Dunas de Marapé com travessia de barco, passeio às piscinas naturais de Paripueira com almoço incluso, além de passeio de catamarã às Galés de Maragogi.

Ir à famosa cidade de Maragogi, no norte de Alagoas, é se sentir no Caribe sem precisar deixar o Brasil. As praias paradisíacas – de densos coqueirais, águas límpidas e esverdeadas – fazem jus à comparação. Mergulhar no mar calmo de Maragogi é observar bem de perto recifes de corais e ter o corpo rodeado de peixes coloridos.

São Miguel dos Milagres, menos conhecido, mas com águas surpreendentemente azuis, é um dos lugares mais preservados e um dos recantos mais belos do litoral de Alagoas. Praias incríveis e quase desertas, pousadas encantadoras e uma cidadezinha aconchegante, essa região é uma agradável surpresa para quem a visita.

Para quem deseja relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias, Paripueira é um ótimo destino. Conta com uma grande faixa de areia clara, o mar é calmo e ideal para crianças e idosos. Outro marco do local é a barreira de corais, considerada a terceira maior barreira do mundo.

Bela e exótica, as dunas de Marapé com suas areias brancas são marcadas pelo encontro das águas do mar com Lagoa de Jequiá. O manguezal que circunda toda a orla é um grande berçário natural com inúmeras espécies de peixes, crustáceos e moluscos fazendo da culinária uma das mais ricas e saborosas de todo o Nordeste.

Ficou interessado (a)? Então não perca tempo e vá ao Turismo Social, localizado na Unidade Sesc Turismo. O setor funciona de segunda a sábado em horário comercial. Os pacotes são destinados aos comerciários, seus dependentes e o público em geral. Mais informações pelo telefone (98) 3248.8302/05 ou pelo e-mail: turismosocial@ma.sesc.com.br.