Plateia Vip promove o acesso de trabalhadores do comércio a programações do Sesc

27/01/2020 às 18:22 por Rayssa Mendes

Nesta quinta-feira, 23, o Teatro Sesc deu início a  sua Programação de Férias e abrindo a temporada 2020, o aclamado  espetáculo “Pão com Ovo” arrancou gargalhadas em duas sessões lotadas.

Buscando estimular e promover o acesso de trabalhadores do comércio a programações culturais, o Sesc deu início ao Plateia Vip. O projeto busca facilitar o acesso desses funcionários a programações do Sesc, buscando-os  em seus locais de trabalho para leva-los à nossas programações culturais. Essa atividade se dá no horário de expediente do funcionário que é liberado por sua chefia imediata para participar do projeto.

Durante o percurso, os participantes receberam formações sobre o Sesc e puderam tirar suas dúvidas sobre os benefícios em ser associado, além de compartilharem suas expectativas quanto ao espetáculo e sua participação no projeto.

Luís Fernando Santos Silva, funcionário de uma das lojas participantes, disse se sentir privilegiado pela oportunidade de participar do projeto “Eu nunca havia entrado em um teatro e me sinto privilegiado pelo Sesc me  proporcionar estar aqui. Está sendo uma emoção muito grande!”

Participantes do projeto posam ao lado do elenco do espetáculo “Pão com Ovo”, da Cia. Santa Ignorância de Artes.

Assim, o Plateia Vip busca proporcionar não só a acessibilidade cultural  e a formação de plateia em meio à nosso público preferencial, mas também promove o reconhecimento e valorização do funcionário, já que os indicados para  participar do projeto são funcionários que se destacam em suas atividades.

Além de assistirem ao espetáculo na primeira fila do teatro, os participantes do projeto tiveram a oportunidade de conhecer os bastidores do teatro e tirar fotos com o elenco do espetáculo.

O Plateia Vip continua neste sábado, dia 01, com o espetáculo “O Corcunda de Notre Dame”, do Grupo Improviso.