Sesc Itapecuru está com inscrições abertas para as turmas de PHE e EJA

21/01/2020 às 19:43 por Amanda Machado

O Brasil tem 11,3 milhões de analfabetos, uma taxa de 6,8% de pessoas acima dos 15 anos que não sabem ler ou escrever. Desenvolvendo um importante trabalho que contribui para o alcance da erradicação do analfabetismo no país, meta do Plano Nacional de Educação prevista para 2024, o Sesc Itapecuru está com inscrições abertas para turmas de jovens e adultos (EJA), além de Projeto de Habilidades e Estudo (PHE). Os interessados podem concorrer às vagas até o dia 31 de janeiro. Edital completo disponível aqui.

As vagas são gratuitas, contempladas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG e prioritariamente destinadas aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e a estudantes da rede pública de educação básica, com renda familiar bruta de até 03 (três) salários mínimos nacionais.

A inscrição no processo seletivo do PCG, será presencial, devendo ser realizada pelo responsável legal do candidato e titular do cartão do Sesc (PHE) ou candidato (EJA), na Unidade Sesc Itapecuru, de segunda a sexta feira de 08h às 11h e 14h às 17h.

No ato da inscrição deverão ser entregues, devidamente preenchidos, os formulários que serão disponibilizados no site www.sescma.com.br, nos anexos do Edital, ou na portaria da Unidade Sesc Itapecuru, de segunda a sexta feira no horário de 08h às 11h e das 14h às 17h, além  dos seguintes documentos: Cópia da Certidão de Nascimento ou RG (PHE) e RG do candidato (EJA), Cópia do CPF do candidato (EJA E PHE), Originais do comprovante de escolaridade ou declaração escolar do candidato (EJA E PHE), Originais do CPF e RG do responsável legal (PHE) e Cartão Sesc atualizado do titular e dependente(candidato);Comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias.

A seleção acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro, com resultado divulgado no site dia 5 de fevereiro. Os aprovados no seletivo devem se matricular nos dias 6,7 e 10 de fevereiro no Sesc Itapecuru, das 8 às 11 horas e das 14 às  17 horas. Início das aulas previsto para o dia 12 de fevereiro.