Sesc promove curso de máscaras com material reciclável

02/01/2020 às 17:55 por Lideney Ferreira

No Brasil as máscaras são um dos adereços mais utilizados pelos canavalescos em festas, blocos, desfiles e salões. Fazem parte desta categoria as tradicionais máscaras de papel machê. Para incrementar o visual dos foliões, o Sesc promove de 10 a 14 de fevereiro, o curso de Confecção de adereços carnavalesco: máscara com papel maché, das 13h30 às 17h30, no Sesc Deodoro.

As inscrições acontecem de 23 de janeiro a 5 de fevereiro, na sala de técnicos do Sesc Deodoro, nos seguintes horários: 8h às 11h; 14h às 17h e das 18h às 21h. No ato da inscrição é necessário apresentar cópias da identidade, CPF e comprovante de residência.

As máscaras de papel machê são criações únicas, versáteis e com um custo de produção muito barato que podem ser confeccionadas para uso próprio ou como uma fonte de renda extra.

Inspire-se nas máscaras do famoso carnaval de Veneza, na Itália, e faça peças maravilhosas. Os resultados serão divulgados dia 5 de fevereiro. Confira o edital 2020 no link: Serviço > Cursos > Valorização Social.