Sesc entrega certificados a participantes do projeto Adolescente Cidadão

26/12/2019 às 20:46 por Lideney Ferreira

Na ação educativa, tão importante quanto o processo de aprendizagem é obter resultados. E neste quesito a edição 2019 do projeto Adolescente Cidadão mostrou que a teoria dialogou bem com a prática nos curso ministrados aos jovens entre os meses de agosto e dezembro. O evento de encerramento foi realizado nesta sexta-feira, dia 20, no Sesc Deodoro.

Na ação educativa, tão importante quanto o processo de aprendizagem é obter resultados. E neste quesito a edição 2019 do projeto Adolescente Cidadão mostrou que a teoria dialogou bem com a prática nos curso ministrados aos jovens entre os meses de agosto e dezembro. O evento de encerramento foi realizado nesta sexta-feira, dia 20, no auditório do Sesc Deodoro.

A programação contou com a participação de 92 pessoas entre adolescentes e seus responsáveis. Na oportunidade estiveram presentes além da equipe técnica de assistentes sociais responsáveis pelo projeto, os instrutores dos cursos e a gerente da Unidade, Valdinete Miranda, representando a Direção Regional do Sesc no Maranhão.

Após exibição de vídeo motivacional sobre a importância de acreditar no potencial de cada um, Valdinete discorreu sobre como é importante para o Sesc este projeto na área de assistência, afim de reafirmar o compromisso do Sesc com o Social.

Na sequência foram apresentados pelas assistentes sociais, Geovana Maya e Soraya Aguiar, alguns resultados do projeto em 2019, bem como fotos de algumas ações realizadas.

Durante o evento muitos pais relataram que já é perceptível uma mudança de atitude em seus filhos. Identificando até mesmo uma motivação, que antes, não existia, por seguir buscando qualificação seja acadêmica ou por outros cursos para ingressar no mercado de trabalho.