Alunos Sesc se apresentam na 5ª Mostra Sesc em Cena

09/12/2019 às 13:29 por Lideney Ferreira

Música, teatro e dança marcaram o final de semana do Sesc com a realização do tradicional projeto “Sesc em Cena” realizado de 5 a 7 de dezembro no Teatro Sesc Napoleão Ewerton. O evento marca o encerramento das turmas de Cultura oferecidas no decorrer deste ano nas unidades que, em janeiro, deverá abrir vagas.

A Mostra apresentou ao púbico vivências dos alunos, como forma de praticar o conteúdo apreendido para uma plateia formada por familiares e amigos orgulhosos dos talentosos alunos que se empenharam para fazer belas apresentações.

A agenda abriu com apresentações de grupos de ballet infantil, dança de salão, dança contemporânea e danças urbanas de todas as idades, a partir das 16h. O público também será contemplado com performances dos grupos locais Street Masters e Master Girls.

Na linguagem teatro, os alunos apresentaram os espetáculos como “Vidas Ciganas” das turmas de iniciação teatral I de idosos (Sesc Deodoro e Sesc Turismo), que expressa a cultura e estilo de vida dos ciganos. “Ser Criança” da turma de crianças (5 a 8 anos) aborda temas do universo infantil e “Oz Perdidos” que retrata a história infantil do Mágico de Oz, encenado pela turma de adolescentes da iniciação teatral II.

No encerramento foi a vez da apresentação dos alunos das turmas de Flauta Doce, Violão, Clarinete, Flauta Transversal, Percussão, Cavaco, Trompa, Violino, Saxofone, Tuba/Euphonium, Trompete, Trombone, Canto Coral, Camerata Sesc Musicar e Filarmônica de Sopro Sesc com um vasto repertório musical com os diversos gêneros.

A 5ª Mostra Sesc em Cena é um iniciativa do Sesc no Maranhão voltada para a valorização de trabalhos desenvolvidos por grupos de alunos, incentivando a formação e qualificação de produtores e consumidores culturais nas diversas linguagens artísticas. A programação desta edição é o resultado das atividades realizadas em 2019.