Sesc realiza encontro em comemoração aos 30 anos do Trabalho Social com Idosos

30/11/2019 às 20:26 por Lideney Ferreira

Com objetivo de estimular o intercâmbio sociocultural entre os idosos, profissionais e estudantes maranhenses, buscando compreender as experiências e os fenômenos que cercam a vida do ser humano em situações de envelhecimento, o Sesc realizou de 25 a 28 de novembro Encontro “Acolhendo a Diversidade”, no Sesc Turismo.

O evento fez parte das comemorações dos 30 anos do grupo social de idosos no Maranhão e foi composto de atividades integrativas, oficinas, mesas de diálogos e compartilhamentos de experiências que estimularam o intercâmbio sociocultural entre os idosos, profissionais e estudantes maranhenses, buscando compreender as experiências e os fenômenos que cercam a vida do ser humano em situações de envelhecimento.

Adalgisa Drummond apresentou a palestra magna
Representantes do Sesc na cerimônia de abertura
Oficinas foram realizadas durante toda a semana

A programação encerrou na sexta-feira (28), com a realização de um ato ecumênico que reuniu representantes de diversas religiões. Padre Eduardo, que atualmente está à disposição da Diocese de São Luís; a ministra adjunta Maria Célia, da Igreja Messiânica;

Yalorixá Venina D’ogum, mãe de santo; Verbena Reis, e a pastora responsável pelo ministério de adoração da Igreja Batista Nacional em Vicente Fialho.

Após a celebração religiosa, os participantes se dirigiram a Praça Deodoro onde assistiram a apresentação artística do Tambor de Crioula Xangô Caô! em seguida protagonizaram um ato público chamando atenção para a importância do envelhecimento saudável.

Foram parceiros do evento Fetaema, Ifma, Ufma, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerentologia – Secção Maranhão e Associação Nacional de Gerentologia – Secção Maranhão.