Subway® comemora Dia Mundial do Sanduíche com promoção leve 2, pague 1 e doação para o Mesa Brasil Sesc

25/11/2019 às 14:15 por Amanda Machado

Campanha acontece no dia 28 de novembro e parte da verba arrecadada irá beneficiar programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos

Para comemorar o Dia Mundial do Sanduíche, a Subway®, maior rede de alimentação rápida do mundo e do Brasil, promoverá a promoção “Leve 2, Pague 1”, em que o consumidor, ao comprar um sanduíche, ganha outro do mesmo sabor. A promoção vale para os subs de 15 cm e 30 cm de todos os sabores e acontece em todos os restaurantes do país.

Parte da verba arrecadada no dia será revertida para o Mesa Brasil Sesc, uma rede nacional de bancos de alimentos que atua contra a fome e o desperdício. O programa de segurança alimentar e nutricional existe desde 1994 e, só em 2019, já arrecadou mais de 25 mil toneladas de alimentos, beneficiando 1,5 milhão de pessoas atendidas em instituições assistenciais cadastradas.

“Comemorar o Dia Mundial do Sanduíche já é uma tradição em toda a rede Subway® no Brasil e no mundo. Para nós, é uma grande satisfação poder aproveitar a data para beneficiar nossos clientes e a sociedade como um todo”, disse Gabriel Ferrari, Diretor de Marketing da Subway® no Brasil. “A parceria com o Mesa Brasil Sesc é um exemplo bem-sucedido de responsabilidade social compartilhada”, completou.

A parceria existe desde 2018 e, na edição anterior, beneficiou mais de 155 mil pessoas assitidas por 871 entidades sociais com a doação 45 mil litros de leite, adquiridos com os recursos financeiros cedidas pela Subway®. A expectativa é de que a performance desse ano seja igual ou superior.

“O trabalho em parceria com as empresas aumenta o alcance de nossas ações e assegura que alimentos de qualidade cheguem a quem mais necessita, sem ser derperdiçado.  No caso da Subway, a iniciativa nos permite levar a instituições em todo país o leite,  uma das principais fontes de proteína e cálcio, o que representa uma doação de alto valor nutricional”, explica a Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Barros.

Sobre a Subway®

A Subway® oferece uma nova alternativa para o fast food tradicional, servindo 7 milhões de sanduíches por dia. Os clientes escolhem entre 37 milhões de combinações de proteínas de qualidade, vegetais frescos e pão assado diariamente. A maior rede de restaurantes do mundo serve nutritivas e deliciosas opções de refeições em mais de 43.000 endereços em 112 países.

Fundada há mais de 52 anos pelo jovem Fred DeLuca, que tinha apenas 17 anos de idade, e por um amigo da família, o Dr. Peter Buck, a Subway® continua sendo uma empresa familiar que atualmente trabalha com mais de 21.000 franqueados dedicados em todo o mundo. Subway® é uma marca registrada da Subway IP Inc.

Subway® é uma marca global que se diferencia dos outros concorrentes do segmento de fast-food para oferecer aos consumidores uma grande variedade de produtos de qualidade, sempre customizados ao gosto do cliente. Cada restaurante assa o pão diariamente, assim como fatia os vegetais, para garantir uma experiência única de frescor.

Sobre o Mesa Brasil Sesc                                                                 

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 91 unidades, que atendem mais de 580 municípios no país.   Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um programa de segurança alimentar e nutricional, baseado em ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas  ainda próprios para o consumo. Por ano são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos em todo o Brasil, com a parceria de mais de 3.300 doadores e 6.000 entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 1.5 milhão de pessoas.