Sesc é homenageado com o Prêmio Papete na 1ª Festa da Música no Maranhão

22/11/2019 às 21:00 por Amanda Machado

Em uma noite de celebração da música, o Sesc foi um dos homenageados na entrega do Prêmio Papete, realizado nesta quinta-feira, 21, no Blue Tree Towers. A Diretora de Programas Sociais, Regina Soeiro marcou presença no evento e recebeu das mãos de Gisele Paiva, viúva de Papete, o prêmio. Reunindo importantes nomes da música maranhense, o evento marcou a abertura da 1ª edição da Festa da Música no Maranhão.

O evento homenageou instituições, grupos e artistas, pelo sua contribuição na história e fomento à música no estado. Além de difundir e fortalecer a cadeia produtiva da música, o evento visa promover uma integração do setor, reconhecer trabalhos e iniciativas e manter viva a memória musical do Maranhão.

A primeira edição da Festa da Música no Maranhão – FMM19 acontecerá até o dia 22 de novembro, a partir das 9h. Na programação, que acontece no dia dedicado ao músico e à música, na Praça Nauro Machado, apresentações variadas, incluindo o Sexteto Musicar (Sesc), além de estandes com lançamentos de artistas e serviço de registro de música pela Biblioteca Nacional, exposição do músico e artista plástico Betto Pereira, mostras da Escola de Música Lilah Lisboa, Maple Bear São Luís, Vila do Chorinho e uma praça temática de alimentação.

A noite será encerrada com uma grande festa, a partir das 18h, na Praça Nauro Machado. Quem comanda a abertura é o Aconselho_Djs formado por Lucas Neiva, Caio Jordan e Eric Felix, seguido do  Bloco Afro Gdam e do“Show da FMM19”com a Orquestra Guajajaras e os artistas César Nascimento, Betto Pereira, Fauzi Beydoun, Anastácia Lia, Andrea Frazão, Alexandra Nícolas, Zé Olhinho (Boi de Santa Fé) e Regiane Araújo. O show de Fauzi Beydoun e banda encerrará o evento com grandes clássicos da Tribo de Jah.