O Sesc desenvolve há 72 anos um trabalho que valoriza o Maranhão

20/11/2019 às 13:03 por Amanda Machado

Sesc é uma marca de responsabilidade social. Instituição pioneira que oferece a oportunidade de desenvolvimento integral para milhares de maranhenses desde 1947, o Sesc no Maranhão comemora nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, 72 anos de trabalho social. As suas ações se destacam pela abrangência, favorecendo crianças, jovens, adultos e idosos.

Criado como uma entidade de direito privado, um serviço social autônomo sem fins lucrativos, o Sesc promove a qualidade de vida dos comerciários, seus dependentes e comunidade. Seu trabalho é referência no país em programas de combate à fome, de incentivo à cultura, de atenção a pessoas na terceira idade, de inclusão digital e de educação, entre tantos outros.

Fruto de uma iniciativa inovadora para a época, o Sesc desenvolve uma ação educativa não formal e permanente, com programações nos campos da cultura, do lazer, do esporte, do turismo, da saúde, da alimentação e da assistência. Ao dedicar recursos e esforços nessa missão, o empresariado do setor reafirma seu compromisso com os trabalhadores e também com a construção de uma sociedade com mais oportunidade para todos.

Todos os dias são centenas de atividades em suas Unidades espalhadas pela capital e interior do estado, uma ação emancipadora que se consolidou como um espaço de descobertas, um lugar onde se vive experiências marcantes, desenvolve potencialidades, promove encontros, troca saberes e cria novos círculos de relacionamento.