Sesc promove passeio cultural com o tema “Descobrindo a cidade com acessibilidade”

12/11/2019 às 15:07 por Amanda Machado

Por se tratar de uma cidade histórica viva, São Luís se expandiu, preservando a malha urbana do século XVII e seu conjunto arquitetônico original. Integrando o movimento de reapropriação de espaços urbanos, o Sesc, por meio do projeto Descobrindo a Cidade a Pé, convida os ludovicenses a um passeio cultural contemplativo o novo complexo Deodoro – Rua Grande no dia 30 de novembro, às 16h. Aos interessados, a inscrição é gratuita e pode ser realizada de 26 a 29 de novembro na recepção do setor esportivo do Sesc Deodoro, das 08 às 18h.

Estimulando o contato com o patrimônio histórico e cultural da cidade de São Luís, a programação consiste em passeio cultural contemplativo destacando aspectos históricos e ressignificando-os de forma a incentivar um novo olhar sobre a cidade em que vivemos. Durante o percurso acontecem intervenções artísticas com personagens históricos abordando curiosidades e a história da cidade.

Na última edição de 2019, o roteiro apresenta aos participantes o novo complexo Deodoro – Rua Grande com o tema “Descobrindo a cidade com acessibilidade”, de forma a incluir pessoas usuárias de cadeiras de rodas no passeio, considerando a nova configuração dos logradouros.

“São Luís é uma cidade cheia de encantos, histórias e riqueza cultural. Para o Sesc, poder oportunizar experiências de ações que resgatam a história da cidade e adaptá-las para uma prática lúdica e recreativa na perspectiva de educar para e pelo lazer é muito gratificante”, declarou o assessor técnico do Sesc Júnior Marks.