Estagiários do Sesc apresentaram 12 artigos científicos no III Projetando

11/11/2019 às 13:30 por Filipe Lago

Em sua terceira edição, o Seminário Regional de Conhecimento do Programa Especial de Bolsa Estágio (PEBE) – Projetando, foi um sucesso, contando com doze apresentações dos estagiários do Sesc no Maranhão. Este ano, a programação do Projetando aconteceu nos dias 7 e 8 de novembro, no Auditório Elias Bufaiçal, no Condomínio Fecomercio/Sesc/Senac.

Na abertura do evento, a administradora e proprietária da Karolícias, Karollyn Barros, contou sobre a sua experiência como empreendedora, inspirando os futuros profissionais com seu relato sobre a trajetória de sucesso no campo gastronômico e sua busca por realização pessoal aliada ao êxito financeiro.

Como orientadoras dos artigos e também presentes na mesa avaliadora do Projetando, as técnicas pedagogas Gene Kelma dos Santos e Flávia Pontes e a técnica comunicóloga Lideney Ribeiro Ferreira. Ao todo doze trabalhos científicos foram selecionados nas áreas de atuação do Departamento Regional: Saúde, Cultura, Assistência, Lazer e Educação, incluindo também, setores vinculados à Administração Regional.

Ana Lúcia Nascimento, estagiária da Coordenação de Infraestrutura (COINF) do Sesc Administração, contou sobre a sua participação na III edição do Projetando: “O interessante do Projetando é que o estagiário tem a liberdade de escolher o tema, de analisar todo o ambiente, tem a possibilidade de ajudar a instituição com ideias e sugestões de melhorias, além de poder compartilhar através desse projeto a experiência vivida no local de estágio. Essa oportunidade foi de grande importância e agregadora para meu crescimento”, pontou Ana Lúcia.

O Projetando é uma iniciativa do Departamento Regional, coordenada pela técnica a frente do Pebe, Leidiane Prazeres, que objetiva o incentivo à pesquisa e produção científica entre os estagiários por meio da análise do trabalho social desenvolvido no Sesc e proposição de inovações empreendedoras.