“Duo Entre Amigos” e Grupo de Trompetes “Sesc Musicar” são as atrações da última edição do Sesc Partituras em 2019

08/11/2019 às 19:47 por Amanda Machado

Na Série Concertos Sesc Partituras uma seleção sofisticada de composições para surpreender e emocionar o público. E na última apresentação de 2019, o público confere todo talento e musicalidade do “Duo Entre Amigos”, formado pelos maranhenses Rui Mário e Daniel Cavalcante, no dia 22 de novembro, às 19h, no Teatro Sesc. Na abertura do evento, os alunos do Grupo de Trompetes “Sesc Musicar” passeiam por diversos estilos musicais e mostram o resultado de muita dedicação ao longo do ano.

O Grupo de Trompetes “Sesc Musicar” é formado por alunos do curso de trompete do projeto “Sesc Musicar” que participam de aulas de aperfeiçoamento do instrumento e prática de bandas. O repertório do grupo vai da música erudita a música popular dando ênfase aos ritmos brasileiros como: samba, baião, xote, forró, maracatú, frevo, choro e bumba meu boi. 

Formado em 2018 pelos músicos maranhenses Rui Mário e Daniel Cavalcante, o “Duo Entre Amigos” teve início a partir da ideia de compor músicas para uma formação não convencional no âmbito da música instrumental: trompete e acordeon. Da união desses dois instrumentos musicais, com inúmeras possibilidades sonoras ao seu dispor, surge uma sonoridade muito peculiar e composições autorais. A gravação já está em fase final e o Duo pretende lançar o álbum ainda este ano, 2019, nas principais plataformas digitais.

O Sesc Partituras é um projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro. É uma biblioteca virtual de partituras de compositores brasileiras digitalizadas por meio de programas de editorações.

O acervo do projeto contempla exclusivamente obras de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje, e está aberto a contribuições. Para participar, o compositor ou pesquisador deve entrar em contato pelo e-mail: musica@sesc.com.br. Podem ser enviados, composições e arranjos (domínio público ou de própria autoria) de vários gêneros, inclusive partituras não convencionais.

Data: 22 de novembro de 2019
Horário: 19h
Local: Teatro Napoleão Ewerton
Entrada Livre