Sesc Saúde lança o projeto “Sorriso para o Futuro”

31/10/2019 às 13:53 por Filipe Lago

Durante a gravidez vários cuidados devem ser tomados pelas mamães, sendo a saúde bucal um deles. Por esse motivo, o Sesc realiza todos os anos o projeto “Sorriso para o Futuro”, que consiste em ações de cuidado e orientação da saúde do gestante e do bebê, incluindo acompanhamento odontológico gratuito das mães e seus filhos desde o nascimento até os seis anos. A edição 2019 foi lançada nesta quarta-feira (30), no Auditório do Sesc Saúde.

Investindo na prevenção e combate de doenças que podem ser transmitidas verticalmente de mãe para filho,o público do “Sorriso para o Futuro” são gestantes trabalhadoras do comércio, que no módulo educativo participarão de  palestras, rodas de conversa, dinâmicas de grupo e oficinas de saúde bucal onde receberão informações e acompanhamento sobre os cuidados com a sua saúde e a dos bebês.

Com o foco em saúde bucal , destacando como eixos temáticos mais importantes a amamentação e a higiene, o projeto também pensa nos cuidados bucais dos bebês, estendendo a eles o benefício do atendimento odontológico totalmente gratuito no Sesc. Os bebês serão recebidos trimestralmente na clínica pela odontóloga especializada.

Juliana Couto Beckman, cirurgiã-dentista do Sesc Saúde, é a responsável técnica do projeto e comentou sobre a sua importância : “é um projeto muito bonito do Sesc, de ação preventiva, educativa e curativa. O objetivo é educar mães e gestantes que possuem aquela ‘cultura’ que mulheres grávidas não combinam com dentista, que elas não podem fazer um raio-x odontológico. Ou seja, o ‘Sorriso para o Futuro’ visa desmitificar e informar para as mães a importância do pré-natal odontológico”.