Sesc integra a programação cultural da 2ª Festa Literária em Itapecuru-Mirim

24/10/2019 às 18:07 por Juliana Pereira

Democratizando o acesso à literatura em suas atividades culturais, o Sesc integra e contribui para a realização da 2ª Festa Literária de Itapecuru-Mirim (FLIM). A programação deste ano é composta por palestras, oficinas, exposições, performances poéticas, lançamento de livro e a disponibilização de todo o rico acervo da Unidade Móvel BiblioSesc. O evento acontece de 24 a 26 de outubro, das 8h às 21h30, em diversos espaços do município.

Nesta edição, cujo tema é “Brasilidade nas histórias de Viriato Corrêa”, a cerimônia de abertura da 2ª FLIM ocorre na Praça Cônego Albino Campos nesta quinta-feira, dia 24, às 20h30. Em sua primeira noite, a agenda cultural do evento está recheada com apresentações do Colégio Leonel Amorim, Pocket Show de Dominice Soares, Banda de música Joaquim Araujo, Vaqueira Aboiadores de Vargem Grande, além de peças teatrais como “O Macaco Malandro” e “O Mágico Estrambólico e a fórmula da felicidade”.

O Sesc integra a diversificada programação cultural e literária para todo o público na FLIM, sendo um dos principais parceiros do evento. Na agenda exposições de vários artistas como Beto Diniz, Alex Muniz, Antônio Mello e Loyth Sousa no hall da Biblioteca Pública Benedito Buzar, exibição de filmes, apresentação de peças teatrais, contações de histórias e performances de dança, além de shows nos nove espaços e roda de conversa com escritores como Wilson Marques e Dea Alhadef.

 O escritor maranhense Viriato Corrêa (1884-1967) inovou ao ensinar História do Brasil de maneira lúdica, utilizando imagens e ilustrações para prender a atenção das crianças. Além de escrever livros para crianças, Viriato Corrêa foi jornalista, dramaturgo, romancista e político, tendo sido o primeiro autor brasileiro de livros infantis a tomar posse na Academia Brasileira de Letras, em 1938.

Quer saber mais? Confira a programação completa da 2ª FLIM.