Edição 2019 do Circuito Sesc de Corridas incentivou a prática esportiva em todas as idades

22/10/2019 às 17:11 por Filipe Lago

Investindo na saúde e no bem-estar, o Sesc, instituição vinculada ao Sistema Fecomércio, é referência em atividades e programações que primam pelo lazer e pela qualidade de vida, oferecidos,principalmente, aos trabalhadores do comércio. Iniciativas como o Circuito Sesc de Corridas, realizado em São Luís no domingo (20), alcançam toda a sociedade e levam os benefícios da prática esportiva para todos os públicos, com um trabalho inclusivo que contempla pessoas com necessidades especiais. Com largada da Arena São Luís Shopping e percurso na Via Expressa, mais de 2 mil atletas participaram do evento em nove categorias, além da tradicional caminhada.

Isabeli Vitória, de 15 anos | Foto: Joaquim Neto

Isabeli Vitória, de 15 anos, participou pela primeira vez do Circuito Sesc de Corridas e já saiu com a medalha de ouro na categoria para pessoas com deficiência. Isabeli comentou sobre a participação no evento e sua conquista: “achei muito importante a forma como todas as pessoas foram inclusas, de crianças a idosos. O meu papel diante do mundo é mostrar para as pessoas que não é uma deficiência que vai me parar e não há obstáculos para mim”, declarou.

Estimulando a prática saudável da corrida de rua, as competições foram divididas em 1 km, 5 km e 10 km para corrida, 5 km para pessoas com deficiência, além de corrida infantil de 1 km e caminhada de 5 km para ambos os sexos. Durante a programação, o Sesc estava com um estande oferecendo serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre diabetes e hipertensão.

Confira os resultados divulgado pelo Crono Esportes:

O Circuito Sesc de Corridas é uma iniciativa do Sesc no Maranhão que tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas e de hábitos saudáveis, proporcionando provas de corrida de rua, com qualidade técnica, envolvendo aspectos lúdicos, educativos e de integração do esporte. O evento foi em comemoração ao Dia do Comerciário e teve parceria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), São Luís Shopping, Loja Lupo e TV Difusora.