Sesc realiza programação lúdica no último final de semana da Feira do Livro

18/10/2019 às 21:31 por Amanda Machado

A 13ª Feira do Livro de São Luís (FeliS) chega ao seu último final de semana. Com uma programação diversificada e muitas opções de lazer cultural, o Espaço Sesc de Leituras e o Cine Sesc aguardam a visita do público infantil para momentos lúdicos. No stand inspirado no clássico “O Cortiço” a instituição realiza a oficina Marcador de Páginas e Porta Canetas neste sábado (19), das 15h30 às 17h30. No Auditório FeliS e em espaço aberto, contações de histórias e intervenção artística. Aos visitantes que preferirem a viagem aos livros, a Unidade Móvel BiblioSesc dispõe de um grande acervo para todas as idades. Confira a programação completa: aqui.

A programação da 13ª FeliS é um prato cheio para as crianças darem asas à imaginação. Em um ambiente cercado de livros, o objetivo é incentivar o gosto pela leitura e mostrar que adquirir conhecimento pode ser muito divertido. Na agenda da biblioteca móvel, além da variedade de títulos e temas para consulta, jogos e brincadeiras para os visitantes.

Outro atrativo são as animadas sessões de cinema para os pequeninos realizadas no Cine Sesc. Exibindo curtas-metragens, a programação deste final de semana acontece das 14 às 19 horas, com quatro filmes por dia. O espaço fica localizado atrás do Auditório FeliS, bem ao lado do palco.

Inspirado no clássico “O Cortiço”, obra de Aluísio Azevedo, o estante do Sesc recebe os visitantes para momentos de aprendizado com oficinas de trabalhos manuais. Neste sábado (19) é a vez de produzir marcadores de páginas e porta canetas das 15h30 às 17h30. Com técnicas simples e resultados incríveis, é só reservar sua vaga no stand e soltar a criatividade.

Durante todo o evento, o público também tem estabelecido contato com a arte e poesia em suas variadas faces. Uma interessante forma são as intervenções artísticas, realizadas durante todo o evento em diferentes espaços da Feira. Dentre as ações deste final de semana estão as contações de histórias Eu conto e você encanta de Rosa Fernandes, Baú de história do Xama Teatro e Palavras Viajantes da Tapete Criações Cênicas.