Mais de dois mil atletas participam do Circuito Sesc de Corridas neste domingo

18/10/2019 às 12:34 por Juliana Pereira

Incentivando a prática saudável da corrida de rua, o Sesc realiza a edição 2019 do Circuito de Corridas neste domingo, dia 20 de outubro, com largada agendada para às 7h, na Arena do São Luís Shopping. Mais de dois mil atletas disputam o melhor tempo de corrida em nove categorias, além da tradicional caminhada. As competições serão divididas em 1km, 5km e 10 km para corrida, 5km para pessoas com deficiência, além de corrida infantil de 1km e caminhada de 5km.

 O percurso conta com cinco postos de distribuição de água, acompanhamento de ambulância, além de distribuição de frutas no local da chegada. A aferição dos quilômetros e supervisão técnica do Circuito Sesc de Corridas ficará a cargo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), sendo considerado, para fins de classificação, as regras da Confederação Brasileira de Atletismo (CBATb).

As competições de corridas serão distribuídas nos seguintes níveis: corrida de 1km (entre 11 a 14 anos); corrida 5km (a partir dos 14 anos); corrida de 10km (a partir dos 18 anos), corrida de 5km para participantes com deficiência visual, intelectual, cadeirante ou MMII (membros inferiores), além de caminhada de 5km (a partir dos 16 anos). Ao final das provas haverá sorteio de 33 vale-compras no valor de R$ 150,00 em qualquer loja Lupo.

Os atletas também contam com o suporte de profissionais de saúde do Sesc que oferecerão aferição de pressão arterial, teste de glicemia, saúde bucal, orientações de diabetes e hipertensão, além de estação de prevenção de mama, próstata e pele. E para quem quiser relaxar após o fim da corrida, no Sesc Turismo o almoço terá o acompanhamento de muito samba e um animado aulão de ritmos.

A entrega de kits de participação do evento acontece nos dias 18 e 19 de outubro, das 10 às 22h, na loja Lupo do São Luís Shopping. Para receber o kit os atletas devem estar munidos de documento de identidade original atualizado e com foto (RG, Passaporte, Carteira de Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho). Para os que competem na categoria comerciário também é necessária a apresentação do Cartão Sesc atualizado.

O Circuito Sesc de Corridas é uma iniciativa do Sesc no Maranhão que tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas e de hábitos saudáveis, proporcionando provas de corrida de rua, com qualidade técnica, envolvendo aspectos lúdicos, educativos e de integração do esporte. O evento é em comemoração ao Dia do Comerciário e tem parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), São Luís Shopping, Loja Lupo e Tv Difusora.