Jornalista Andréa Oliveira entrevista o governador do estado no Teatro Sesc

17/10/2019 às 14:54 por Amanda Machado

Com conversas que giram em torno das memórias e da relação do entrevistado com a literatura, o convidado da edição de outubro do Programa Palavra Acesa é o governador do estado, Flávio Dino. Conduzido pela jornalista Andréa Oliveira no Teatro Sesc, ele vai dividir com o público sua paixão pelos livros, lembranças de suas primeiras leituras e contar sobre o que tem lido neste sábado (19), às 17h. A entrada é gratuita.

Um diferencial em relação aos demais programas com esse perfil é a escolha dos convidados. O critério inicial é de que não sejam escritores ou profissionais que tenham o livro como ferramenta de trabalho. A proposta não é trazer histórias de escritores, mas de leitores. “O programa vem se firmando como um espaço de troca e aprendizado para todos os envolvidos. Estamos formando uma bela ciranda em torno dos livros e a cada edição ela vai ficando maior”, afirma Andréa Oliveira.

Além das entrevistas, o projeto está formando um acervo especial com as obras citadas pelos convidados. A cada encontro eles apresentam o livro mais marcante de sua vida, leem um trecho da obra e a dedicam ao programa. “Estamos formando uma biblioteca afetiva que inclui também outras obras citadas durante a entrevista e assim que tivermos um conjunto expressivo vamos ter um espaço para leitura”, explica.

O Palavra Acesa, idealizado e apresentado por Andréa Oliveira, é uma realização conjunta com o Festival BR-135 e tem parceria com o Sesc MA, a produtora ClockWork Filmes e apoio do Circuito Palavra Acesa, integrado pelas livrarias Vozes, Sebo do Arteiro, Chico Discos, Poeme-se, PaçoProsa e Feira da Tralha, todas localizadas no centro de São Luís.

Lançado no último dia 27 de julho, com exibição da entrevista gravada com o compositor Zeca Baleiro, o projeto segue com novas conversas (uma a cada mês), todas registradas em vídeo e disponibilizadas na internet. Além do artista maranhense, o Palavra Acesa entrevistou o ator César Boaes e a gestora social Diane Pereira Sousa. Os bate-papos com Baleiro e Boaes estão disponíveis no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=_KOJluV39sg).

PALAVRA ACESA

O quê: Andréa Oliveira entrevista Flávio Dino
Quando: Sábado, 19 de outubro, às 17h
Onde: Teatro Napoleão Ewerton (Av. dos Holandeses, em frente ao Ibis Hotel)
Entrada: Gratuita (retirar senha meia hora antes). Acesso limitado à capacidade do teatro