Circuito Sesc de Corridas distribui kits dos atletas dias 18 e 19 de outubro

15/10/2019 às 20:37 por Amanda Machado

Está chegando o dia de superar desafios. Neste domingo, 20 de outubro, mais de dois mil atletas disputam o melhor tempo de corrida em nove categorias, além da tradicional caminhada, na edição 2019 do Circuito Sesc de Corridas. A entrega de kits de participação do evento acontece nos dias 18 e 19 de outubro, das 10 às 22h, na loja Lupo do São Luís Shopping. O kit do atleta consiste em sacola “bag”, camisa, número de peito (identificação) com alfinetes e chip retornável. 

 Para receber o kit os atletas devem estar munidos de documento de identidade original atualizado e com foto (RG, Passaporte, Carteira de Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho). Para os que competem na categoria comerciário também é necessária a apresentação do Cartão Sesc atualizado. No caso de retirada por terceiros devem ser apresentados os mesmos documentos ou cópias autenticadas acrescidos da autorização por escrito do titular.

 O evento acontece neste domingo (20), com concentração a partir das 6h30 na Arena do São Luís Shopping. Com largada agendada para às 7h, o percurso conta com cinco postos de distribuição de água, acompanhamento de ambulância, além de distribuição de frutas no local da chegada. A aferição dos quilômetros e supervisão técnica do Circuito Sesc de Corridas ficará a cargo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), sendo considerado, para fins de classificação, as regras da Confederação Brasileira de Atletismo (CBATb).

O Circuito Sesc de Corridas é uma iniciativa do Sesc no Maranhão que tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas e de hábitos saudáveis, proporcionando provas de corrida de rua, com qualidade técnica, envolvendo aspectos lúdicos, educativos e de integração do esporte. O evento é realizado em comemoração ao Dia do Comerciário que ocorre em outubro e tem parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), São Luís Shopping, Loja Lupo e Tv Difusora.