Sesc participa da 13ª Feira do Livro de São Luís

14/10/2019 às 17:53 por Lideney Ferreira

Foi dada a largada a mais tradicional festa da literatura de São Luís e o Sesc mais um ano está presente levando educação e incentivo à cultura para todas as idades. A 13ª Feira do Livro teve início na sexta-feira (11), em uma cerimônia de abertura que reuniu autoridades municipais e apoiadores no Multicenter Sebrae. Até o dia 20 de outubro, o público poderá escolher entre as 600 atividades gratuitas da diversificada programação.

Além de garantir a vinda de grandes nomes da literatura brasileira, o Sesc disponibiliza ao público infantil o Espaço Sesc de Leituras com momentos lúdicos de leitura e oficinas. Aos visitantes que preferirem, a viagem aos livros poderá ser feita na Unidade Móvel BiblioSesc.

Inspirado no clássico “O Cortiço”, obra de Aluísio Azevedo, o estante do Sesc recebe os visitantes para momentos de aprendizado com oficinas de trabalhos manuais.

Oficina de confecção de marcador de livros e porta-caneta

Para os apaixonados pelas telas, o Cine FeliS exibe curtas todas as tardes para o público infantil. E para quem gosta da tradicional contação de história, o Sesc proporcionou encantadores momentos de interação no Auditório FeliS. Confira a programação completa: aqui.

Contação de história com a Tapete Criações Cênicas

De acordo com a Diretora Regional do Sesc, Rutineia Monteiro, “o Sesc, que desde a primeira edição da FeliS tem se dedicado a contribuir com a realização desse grandioso evento cultural, a cada ano encara o desafio de levar ao público uma programação educativa de incentivo à leitura e à cultura acreditando na capacidade da nossa população de se desenvolver como leitores críticos — em papel ou na tela digital —, e da realidade em que nos inserimos, reforçando a importância na contribuição da melhoria da qualidade de vida do cidadão maranhense”, destacou.

Além do Serviço Social do Comércio (Sesc), a FeliS conta com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Sesi, Governo do Maranhão, Vale, Associação dos Livreiros do Estado Maranhão (Alem), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Academia Maranhense e Ludovicense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, Gasmar e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).