Sesc seleciona trabalhos artísticos para o calendário de exposições 2020

08/10/2019 às 15:36 por Filipe Lago

Aliando conhecimento, cultura e desenvolvimento artístico, a Galeria de Arte do Sesc realiza exposições individuais ou coletivas, palestras, oficinas, workshops, além de mediação educativa durante todo o ano. E para integrar a agenda 2020, o Sesc está com inscrições abertas até o dia 25 de outubro de 2019 para o credenciamento de propostas de exposições artísticas para compor a pauta 2020 da Galeria de Arte do Sesc (Centro) e da Sala Sesc de Exposições (Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac). As propostas devem ser enviadas exclusivamente por e-mail artesvisuais.sescma@gmail.com, não sendo cobrada taxa de inscrição.

Além dos documentos são obrigatórios para a habilitação e credenciamento do proponente a proposta de exposição em formato de portfólio contendo: título, apresentação/justificativa, release e concepção (ideia básica ou característica), objetivos, processo de criação e relação das obras especificando valor respectivo a cada obra e/ou valor da instalação (se for o caso), técnicas, dimensões, materiais utilizados e outros dados que julgue importante para melhor entendimento do trabalho. Quando se tratar de trabalhos com montagem específica deve-se incluir o plano de montagem com informações claras sobre o processo.

Para o edital 2020 serão credenciadas propostas voltadas aos temas: meio ambiente e sustentabilidade, acessibilidade cultural, infanto-juvenil e temática junina. A seleção contemplará quatro portfólios de exposições artísticas em Artes Visuais e suas linguagens, assim como propostas de exposições adequadas aos espaços com temáticas híbridas nas expressões artísticas, sendo que um ficará em caráter de reserva. Os trabalhos serão expostos no período de janeiro a dezembro de 2020 na Galeria de Arte do Sesc  Centro e na Sala Sesc de Exposições no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, Edifício Francisco Guimarães e Souza, no Jardim Renascença II.

As fichas para preenchimento e informações sobre o credenciamento podem ser acessados em: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 17/2019 – CREDENCIAMENTO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES ARTÍSTICAS – PAUTA 2020. A partir da análise da curadoria, a lista das propostas credenciadas para programação será publicada oficialmente no dia 13 de novembro de 2019 no site do Departamento Regional do Sesc no Maranhão (www.sescma.com.br/editais/resultados).