Sesc oferece quatro cursos gratuitos de valorização social em novembro

08/10/2019 às 16:39 por Juliana Pereira

Oportunidades de trabalho e inclusão social são uma das principais iniciativas de valorização social do Sesc. E para quem estiver interessado em ingressar no mercado ou deseja gerar uma renda extra, a instituição está oferecendo quatro cursos gratuitos em novembro: “Oficina Brechó em Mídias Sociais: planejamento e organização”, “Decoração infantil para festa em E.V.A”, “Saboaria Artesanal” e “Decoupagem sacra em garrafa de vidro”. As inscrições acontecem de 16 a 24 de outubro, no horário de 07h30 às 11h30h e 13h30 às 17h30, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro.

No curso de “Oficina Brechó em Mídias Sociais: planejamento e organização” será proporcionado aos participantes conhecimentos de práticas inovadoras no comércio de brechó desde o seu planejamento até a organização com o objetivo de inovar e fortalecer este mercado com base em três  pilares: uso da internet, marca e práticas sustentáveis. Essa atividade acontece nos dias 11 e 12 de novembro, das 13h30 às 17h30, no Sesc Centro.

Para quem atua ou tem interesse na área de eventos infantis, o Sesc oferece o curso de “Decoração infantil para festa em E.V.A”, ministrado de 04 a 08 de novembro, das 13h30 às 17h30, na Associação dos Moradores do Novo Angelim. Uma excelente oportunidade de aperfeiçoar técnicas e adquirir conhecimento na área, trabalhando os métodos de modelagem de peças em E.V.A, finalização e acabamento, além de agregar valor a cada modelo produzido.

Está querendo começar a produzir sabonetes artesanais, mas não faz ideia do que é preciso comprar para iniciar? Nós damos uma forcinha! Vamos falar tudo que você precisa ter, das ferramentas à embalagem, no curso ministrado de 18 a 22 de novembro o curso de “Saboaria Artesanal”. As aulas acontecem na Associação da área Itaqui-Bacanga, no Anjo da Guarda, das 13h30 às 17h30.  

Que tal fazer arte com um recipiente de vidro? Parece difícil, mas não é. Você poderá aproveitar seus frascos, garrafas e potes de vidro com essa técnica repleta de criatividade no processo de confecção. O curso de “Decoupagem Sacra em Garrafa de Vidro” acontece nos dias 25 a 29 de novembro, das 13h30 às 17h30, na igreja Nossa Senhora Aparecida da Vila Palmeira.

Os cursos são gratuitos, destinados prioritariamente a comerciários, seus dependentes, mas também aberto à população em geral. Para realizar a inscrição os participantes devem apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Os resultados serão divulgados dia 4 de novembro no site www.sescma.com.br.