Copa Budô-Kan de Karate movimenta o sábado no Sesc Turismo

17/09/2019 às 14:35 por Filipe Lago

A Copa Budô-Kan, que faz parte da Confederação Brasileira de Karate, é um dos tradicionais eventos esportivos apoiados pelo Sesc há 23 anos. Aconteceu no sábado (14), no Ginásio do Sesc Turismo, o Circuito Nacional da XXIX Copa Budô-Kan de Karate, que foi marcado por demonstrações de técnica  e pelo incentivo ao espírito esportivo entre os competidores.

Os finalistas da categoria masculina foram Lucas Santos, paulista de 19 anos, que em 2017 foi campeão de Fukugo 16/17 do IV Campeonato Nacional de Karate-dô Tradicional CKTB/WTKF e Fabrice Chiron, várias vezes campeão brasileiro na modalidade Kata individual que ressaltou a importância do evento: “já participei outras vezes da Copa Budô-Kan e é sempre uma grande felicidade vir aqui e encontrar meus amigos e participar desse campeonato, que nesse ano o nível está muito alto, com a presença de atletas da Seleção Brasileira”.

Na categoria feminina, a finalista foi Nicole Yonamine Mota, sete vezes campeã sul-americana, campeã pan-americana, primeira do ranking nacional e quinta colocada mundial.

A cerimonia de abertura do evento foi marcada pela emoção com a entrega de homenagens a personalidades do Karate no Brasil e que contribuíram para o fortalecimento deste esporte em nosso estado.

O evento reuniu 200 competidores de vários estados brasileiros, divididos em todas as modalidades nas categorias femininas e masculinas. Atletas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Pará, Tocantins, Piauí e Maranhão disputaram medalhas de ouro e pontos no ranking nacional.