Duo Chiman e Musicar Bones são as atrações da 3ª edição do Concerto Sesc Partituras

06/09/2019 às 19:53 por Amanda Machado

A música é uma das formas de arte mais apreciadas no mundo. Proporcionando muitos benefícios, principalmente à saúde mental, é um poderoso instrumento para quem a pratica e também para quem aprecia. E para você que gosta de música instrumental a dica de setembro é a 3ª edição do Concerto Sesc Partituras com a apresentação do Duo Chiman e participação do Musicar Bones no dia 14 de setembro, a partir das 18h30, no Teatro Sesc. Entrada gratuita.

O palco do Teatro Sesc recebe os maranhenses Robertinho Chinês e Mano Lopes que há mais de 10 anos formam o Duo Chiman. Os artistas apresentarão suas composições num diálogo sonoro entre o violão de sete cordas e o bandolim, com dez canções instrumentais e outras cantadas de diferentes gêneros musicais, mostrando toda a influência musical que vem de berço.

O Musicar Bones, grupo de câmara formado por alunos do Curso de Trombone do projeto Sesc Musicar, tocará quatro composições para o público com repertório que contempla obras da música de concerto a popular. O objetivo é oportunizar aos alunos do Sesc a prática da Música de Câmara com a literatura para Coral de Trombones.

Musicar Bornes

O Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de partituras de compositores brasileiras digitalizadas por meio de programas de editorações. Projeto reconhecido e acessado nos cinco continentes, o seu acervo contempla obras de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje.

O projeto está aberto a contribuições. Podem ser enviados, composições e arranjos (domínio público ou de própria autoria) de vários gêneros, inclusive partituras não convencionais. Para participar, o compositor ou pesquisador deve entrar em contato pelo e-mail: musica@sesc.com.br.