Sesc leva orientações de Saúde bucal para a 13ª edição da Ação Social do Dia Nacional da Construção Social

23/08/2019 às 11:52 por Rayssa Mendes

O Sesc no Maranhão participou, no último sábado (17), da 13ª edição da Ação Social do Dia Nacional da Construção Social, realizada no Sesi Araçagi.

Na oportunidade, a equipe de profissionais do Sesc Saúde levou orientação sobre escovação adequada e o uso do fio dental, aplicação tópica de flúor e distribuição de kit’s em mais uma edição da Ação Social promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Maranhão (Sinduscon-MA) e voltado especialmente para a classe de trabalhadores da indústria da construção e seus familiares.

Esta, é uma das muitas ações promovidas pelo Sesc em prol da difusão de boas práticas e da manutenção da saúde da população. Além das orientações, o Sesc disponibilizou kits compostos com escova, creme e fio dental para cada pessoa que visitou o espaço. “O Sesc acredita no trabalho transformador fruto da informação e orientação, por isso aproveitamos oportunidades como essas em que são oferecidos serviços com acesso facilitado para orientar e levar atendimento às pessoas”, afirmou Alessandro Batista, gerente da Unidade Sesc Saúde.