Sesc Dramaturgias abre inscrição para oficina que faz conexão entre as danças urbanas e a dança contemporânea

16/08/2019 às 21:16 por Amanda Machado

Setembro é um mês dedicado às danças urbanas na agenda do Sesc. Incentivando e fortalecendo o movimento, a 2ª etapa do projeto Sesc Dramaturgias abre inscrição para a oficina “As Danças Urbanas no Palco – Dramaturgias da Cultura Hip Hop em contato com a Dança Contemporânea”, que acontece de 10 a 14 de setembro, na Sala de Dança do Sesc Deodoro. Gratuita e destinada a dançarinos de danças urbanas e contemporâneas e estudantes, as inscrições acontecem de 19 de agosto a 03 de setembro pelo link https://forms.gle/mQRf7pNKDzDLRm9D8.

Ministrada por Vanilton Lakka (MG), a proposta da oficina é apresentar conexões entre técnicas de Dança de Rua e sua utilização dentro de trabalhos que apresentem princípios de Dança Contemporânea em sua Dramaturgia e estruturação. Idade mínima exigida para os participantes é de 18 anos. Com carga horária de 20 horas, as aulas acontecem na Sala de Dança do Sesc Deodoro, das 18 às 22 horas.

Os selecionados para participar da oficina deverão confirmar sua participação mediante a doação de 1kg de alimento não perecível no dia 10/09. A arrecadação é destinada ao Programa Mesa Brasil Sesc Maranhão, iniciativa que contribui para a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e social.

A lista final de inscritos será divulgada no site do Sesc no dia 06 de setembro. Para mais informações entrar em contato pelos telefones (98)3216-3860 e 3216-3853 ou pelo e-mail cultura.sescdeodoro@gmail.com.

Sesc Dramaturgias – 2ª Etapa
Módulo: Dança
Oficina: “As Danças Urbanas no Palco – Dramaturgias da Cultura Hip Hop em contato com a Dança Contemporânea”
Ministrante: Vanilton Lakka – MG
Período de inscrição: 19 de agosto a 03 de setembro
Período da oficina: 10 a 14 de setembro
Carga horaria: 20h
Local: Sala de Dança (Sesc Deodoro)
Horário: 18h às 22h
Público alvo: dançarinos de Danças Urbanas, de Dança Contemporânea e demais interessados em estudar possíveis pontos de contato entre Dança de Rua e Dança Contemporânea na Dança Cênica e suas dramaturgias. Artistas e estudantes de outras técnicas são bem vindos.
Idade mínima: 18 anos
Número máximo de participantes: 20 pessoas
Inscrições: Gratuitas
Link para inscrição: https://forms.gle/mQRf7pNKDzDLRm9D8