Pebe: A importância do estágio para a carreira profissional

13/08/2019 às 14:39 por Juliana Pereira

Um dos principais caminhos que prepara os estudantes para o mercado de trabalho é o estágio. E ser estagiário significa dar o primeiro passo para a vida profissional, adquirindo experiência e conhecimento na carreira almejada. Reconhecendo a importância dessa etapa para o jovem universitário, o Sesc homenageia e comemora o dia do estagiário.

O dia 18 de agosto é dedicado aos futuros profissionais. Dispondo de um ambiente que incentiva o aprendizado durante um período de dez meses, o Programa Especial Bolsa Estágio (PEBE) do Sesc se orgulha de ser um marco na carreira de centenas de estudantes de nível superior.

 Engajando 99 estagiários de 21 campos de formação no trabalho social multifacetário desenvolvido pela entidade e preparando-os para a atuação em suas respectivas áreas, há 47 anos o Sesc cumpre um importante papel educacional na capital, Caxias, Itapecuru-Mirim, Raposa e Imperatriz, contribuindo para o aprimoramento dos conhecimentos acadêmicos.

Além de colocar em prática as teorias ministradas em sala de aula, no Sesc os estagiários também têm a oportunidade de trocar experiências e participar de debates construtivos, além de serem incentivados a desenvolverem artigos e trabalhos científicos vinculados às suas áreas de atuação.

Ao longo de três edições o Seminário Regional de Conhecimento do Pebe, intitulado como Projetando, reúne supervisores e estagiários em uma dinâmica de pesquisa, escrita e desenvolvimento de ferramentas e estratégias que contribuam para o trabalho desenvolvido nas áreas  de educação, saúde, lazer, cultura e assistência.