Futsal abre a temporada de competições das Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc 2019

06/08/2019 às 20:46 por Amanda Machado

A prática de esportes beneficia a vida de muitas pessoas. Estimulando crianças e jovens, o Sesc no Maranhão dá inicio às rodadas de competições das Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc 2019 neste sábado, dia 10 de julho, no Sesc Turismo (Olho D’Água). A modalidade que estreia esta temporada é o futsal masculino com disputas nas categorias sub-8, sub-10 e sub-13.

As rodadas do sub-8 (6 a 8 anos) e sub-10 (8 a 10 anos) acontecerão no ginásio, com oito times disputando o título de campeão, enquanto na categoria sub-13 dezesseis equipes entram em quadra buscando a vitória. Os jogos acontecerão das 8h às 11h30, no Sesc Turismo.

Além do futsal, os jogos olímpicos contam com mais 09 modalidades: vôlei, basquete, futsal, futebol de sete, handebol, natação, taekwondo e karatê. Já as disputas paralímpicas neste ano trazem as modalidades futebol de cinco e basquete em cadeiras de rodas. 

O exercício físico e o esporte, além de promover qualidade de vida e bem estar, propiciam a formação de cidadãos conscientes e desenvolvem suas habilidades em grupo. O Sesc incentiva a vida mais saudável a gerações e dispõe de diversas modalidades que propiciam a educação para o movimento de forma adequada e prazerosa.