Sesc abre inscrição para o Projeto Adolescente Cidadão

30/07/2019 às 21:27 por Amanda Machado

Oportunidade e incentivo para jovens com idade entre 14 e 18 anos, essa é a proposta do projeto Adolescente Cidadão. Por meio desta iniciativa, o Sesc oferece a partir de 15 de agosto cursos gratuitos de marketing pessoal e serviços administrativos, cursos de hardware e oficinas voltadas para o mercado de trabalho. As inscrições estão abertas até o dia 07 de agosto na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, no horário das 08h às 11h e das 14h às 17h.

Disponibilizando 50 vagas, as aulas serão ministradas no Sesc Centro, no turno matutino, das 08 às 11 horas. Os pré-requisitos para os interessados são: ter entre 14 e 18 anos completos, preferencialmente ser dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes; ou estudante da Educação Básica da rede pública ou comunidade, todos de baixa renda – cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG ou CPF (se menor deve ser apresentado do responsável legal), comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, originais do comprovante de escolaridade ou declaração escolar, documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso, cartão Sesc atualizado do titular e dependente (para os dependentes de trabalhador do comércio),além de formulário (ficha de inscrição/ questionário socioeconômico e ficha de autodeclaração de renda familiar).

O projeto se constitui em uma ação pré-profissionalizante e busca ocupar e capacitar adolescentes e jovens de bairros com vulnerabilidade social. A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo, por ordem de classificação, será divulgada no dia 09 de agosto. As matrículas acontecem nos dias 12 e 13 de agosto na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro. Edital completo aqui.