Sesc no Maranhão credencia profissionais e artistas para atuarem nas programações institucionais deste ano

11/07/2019 às 18:52 por Amanda Machado

O Sesc no Maranhão está com inscrições abertas para o cadastro de reserva monitores e assistentes de produção, intérprete de Libras e roadies, por meio do edital credenciamento nº08/2019, para atuarem no Teatro Sesc, assim como está selecionando artistas, grupos e coletivos artístico-culturais, por meio do edital nº07/2019, para programações instituições nessa área a serem realizadas até o final do ano. As inscrições são online e os interessados têm até o dia 20 de julho para participar.

Monitores e Assistentes de Produção, intérprete de Libras e Roadies residentes no Maranhão poderão inscrever-se no edital nº07/2019 como pessoa física e/ou Microempreendedor Individual – MEI. Os candidatos devem residir no Maranhão e ser graduados ou graduandos de Instituições de Ensino Superior – IES públicas e privadas das áreas de Ciências Humanas e Sociais e/ou profissionais com experiência em monitoria e produção cultural, Libras e produção técnica musical/roadie. A inscrição deverá ser realizada exclusivamente pelos links: https://goo.gl/forms/b0SqNJ3aoqNwit5k1 (pessoa física) e https://goo.gl/forms/olIczrFgBT1HHI8V2 (MEI).

 Já o edital para cadastro de reserva de artistas, grupos e coletivos artístico-culturais é destinado a trabalhos nas linguagens de artes cênicas, artes visuais, literatura e música, tais como: exposições/instalação; intervenções urbanas; performances artísticas e literárias; contações/narrações de histórias; espetáculos de teatro, dança e circo; cortejos artísticos; shows; concertos musicais, discotecagem. Podem se inscrever pessoas com idade superior a 18 anos na modalidade Pessoa Jurídica e MEI. A documentação deverá ser enviada exclusivamente por e-mail para: editais.culturasescma@gmail.com com a seguinte referência (inscrição + nome do proponente).

A divulgação da lista de cadastro dos profissionais para os dois editais de credenciamento será realizada no dia 31 de julho de 2019 no site www.sescma.com.br. Ressaltamos ainda que os candidatos inscritos no primeiro período de seleção não precisam participar dessa nova etapa. Editais completos aqui.