Sesc promove capacitação gratuita na linguagem cinematográfica

05/07/2019 às 18:58 por Amanda Machado

O cinema é uma ótima opção de lazer cultural, permitindo trabalhar de forma versátil aspectos culturais, históricos e literários. E no Sesc a sétima arte tem espaço garantido com o projeto CineSesc. Além das exibições gratuitas de filmes em diferentes estilos, temáticas e linguagens da cinematografia nacional e mundial, a instituição investe na produção maranhense com ações formativas. Neste mês, os ludovicenses tiveram a oportunidade de ter contato com as técnicas de filmagem na Oficina de Cinegrafia que aconteceu nos dias 04 e 05 de julho.

Ministrada por Paulo do Vale, cinegrafista, documentarista e diretor de fotografia com 24 de anos de experiência em audiovisual, os alunos trabalharam os conceitos de concepção, produção e captação de imagens para a linguagem cinematográfica com a utilização de câmeras DSLR’s. A oficina foi realizada na Biblioteca Infantil do Sesc, com aula prática na Praça Deodoro.

Dulce Aguiar, pedagoga com atuação na área de informática educacional, foi uma das participantes. Ela que desde criança é apaixonada pela captação de imagem, revelou que o curso foi uma excelente oportunidade de aprendizado. “O Sesc está de parabéns pela iniciativa. O curso foi muito bom, com um excelente profissional”, ressaltou.

Para quem perdeu a oficina promovida pelo Sesc, mas tem interesse em direção de documentário, uma boa notícia: Paulo do Vale está formulando um curso de 20 horas para o mês de férias. Os interessados podem pedir mais informações e se inscrever pelo e-mail pauloduvale@hotmail.com