“Cordel na Fogueira” abre temporada de férias no Teatro Sesc

05/07/2019 às 14:34 por Lideney Ferreira

Tradicional expressão cultural brasileira, a literatura de cordel é usada para narrar uma história em forma de poesia e de rimas. Unindo a sonoridade característica dessa manifestação literária à cultural do Maranhão, a Santa Ignorância Cia de Artes abriu nesta quinta-feira (04) a programação de Férias do Teatro Sesc com o espetáculo “Cordel na Fogueira”.

Trazendo um conjunto de histórias e sotaques típicos do Maranhão, a dupla Seu Menino (Lauande Aires) e D. Menina (Dênia Correia) encantaram a plateia contando como surgiu a santa fogueira do São João. A apresentação reuniu poemas que levaram o público a embarcar nas delícias de nossos sabores, histórias e sotaques, gerando uma grande aventura cênico-poético-musical.

Neste sábado, dia 6 de julho, é a vez das crianças contemplarem a programação com o espetáculo “Carrossel Encantado” apresentando um repertório para toda a família, com músicas e brincadeiras da cultura popular brasileira em uma performance que esbanja criatividade e animação. Composta pela cantora Adriana Boisapo, o músico Lin Júnior, o contrabaixista Netinho Bass, o baterista Ronald Nascimento e o tecladista Renato Serra, a banda maranhense de mesmo nome se apresenta às 16 horas.

Na edição 2019, a agenda de férias também coloca em cartaz mais nove apresentações na programação que se estende até o dia 27 de junho: Um Rapaz Apressado (Cia Direto da Fonte), Ensaio Sobre a Memória (Pequena Cia de Teatro), Os Três Porquinhos e o Lobo Infeliz (CIA Cambalhotas), Barrica poráguabaixo (Palhaça Barrica), Show Musical – Com Afetos e Canções (Joaozinho Ribeiro), Popotitodó (TeatroDança), Frida – Fragmentos (Ateliê Cia de Dança) e Palavra Acesa (Projeto Palavra Acesa).

Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com 30 minutos de antecedência mediante a troca por 1kg de alimento não perecível destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc.